Monday, July 16, 2018

Aula de Cozinha Vegetariana: 7ª Aula - Sobremesas de Verão


segunda feira 23 de julho das 19.15 às 21.15

Venha juntar-se a nós para mais uma aula de culinária vegetariana e  aprender a fazer sobremesas veganas de verão, frescas, sãs e deliciosas. (gelados, gelatinas, cremes e bolos).
Vamos fazer e provar diferentes sobremesas e falar das alternativas sãs ao açúcar, gorduras, leites e ovos.

As aulas são temáticas e os participantes terão oportunidade de adquirir de forma simples bases de cozinha vegetariana e vegana. Serão abordadas diferentes formas de o fazer, cruzando saberes da nossa e outras culturas. A liberdade e a criatividade na cozinha são bem vindas e não ficaremos cingidos a nenhum formato.
E como há toda uma diversidade ilimitada de alimentos à disposição que entram numa dieta vegetariana, teremos então vários temas a estudar, desde: cereais, vegetais, leguminosas/proteínas e a B12, algas, sementes, frutos, especiarias, açúcares etc.

Será fornecida informação sobre as temáticas abordadas - convém trazer caderno de notas.
Haverá uma pequena degustação do que for apresentado na aula.


Formadora: Olides Leça
Natural da Madeira e actualmente a viver no Porto, dedica-se à Cozinha Vegetariana há já duas décadas, trabalhando como cozinheira vegetariana profissional e formadora. Iniciou-se na cozinha vegetariana através da macrobiótica, sendo tudo o resto fruto de estudo, trabalho, experimentação, curiosidade, paixão e muita vontade de comer comida saudável e saborosa. Actualmente dá vida ao Projecto Cozinha da Kaya, uma cozinha vegetariana/vegan, sem glúten, sem açúcar e biológica.

Preço: 20€ antecipado, 25€ no dia
Local: Quintal, Rua do Rosário, 177 Porto
Inscrições e informações: tlf 222 010 008 ou por email: mail@quintalbioshop.com

No comments: