Wednesday, January 31, 2007

cosmética sem químicos




A pele é uma das principais vias de entrada de químicos no organismo.
Todos os dias usamos vários produtos de higiene pessoal (9 em média) que contém um número considerável de ingredientes químicos. Os testes de segurança efectuados dizem respeito somente a reacções imediatas. Não têm em conta efeitos a longo prazo.

É muito difícil encontrar marcas de cosmética verdadeiramente naturais.
Na nossa busca constante por encontrar o melhor para os nossos clientes descobrimos duas marcas de excelência: John Masters Organics e Dr. Hauschka. Não contém sulfato de lauril e sódio, parabenos, corantes e aromas artificiais, petroquímicos, e outras substâncias potencialmente tóxicas. Para além disso são biodegradáveis e as plantas usadas são provenientes de agricultura biológica.

John Masters, cabeleireiro conhecido do Soho nova iorquino (o seu salão é frequentado por algumas conhecidas estrelas, entre elas, as meninas do 'Sex and the City', Susan Sarandon, etc..) é uma espécie de alquimista que começou por misturar as próprias fórmulas há mais de uma década. John passou anos a testar ingredientes de todo o mundo. Conta com a colaboração de credenciados químicos e herbalistas. Em 2004 ganhou o prémio 'Best Organic product range 2004' no 'Organic & Natural product show in London' da Soil Association.
Os produtos cheiram tão bem que apetece beber!

Dr. Hauschka é uma conceituada marca alemã produzida pelos laboratórios homeopáticos Wala, fundada há 40 anos pelo químico vienense Dr. Rudolf Hauschka.
Rudolf Hauschka, conjuntamente com a cosmetóloga Elisabeth Sigmund, criaram um conceito diferente de cosmética natural baseado na filosofia da medicina antroposófica, em que o ritmo da natureza é fundamental. A pele possui as suas próprias forças vitais para se manter e regenerar. O conceito extraordinário dos cosméticos Dr. Hauschka é activar a pele, reforçar o seu ritmo próprio e protegê-la das influências externas.


É importante que os consumidores aprendam a interpretar os rótulos e a distinguir a verdadeira cosmética natural.


Sugerimos a leitura destes interessantes artigos da 'the ecologist':

READ THE LABEL - Ecologist bodycare challenge

PURELY COSMETIC CHANGES?


2 comments:

Richie154740 said...
This comment has been removed by a blog administrator.
ines said...

onde se compram estes produtos?