Friday, April 17, 2009

exposição de fotografia "a rapariga do irão" - ana caldas



Na sequência do meu trabalho de pesquisa e recriação, como Designer e Joalheira, obtive uma bolsa de estudo da Fundação/Museu do Oriente, para estudar as técnicas oficinais e o ornamento da Joalharia na Índia.

Conheci Atoussa Biglari em Setembro de 2008, em Pune, Maharastra, Índia. Esta estudante de Artes e Informática, nascida no Irão, compreendeu a minha joalharia no seu arcaísmo inspirador e na sua interligação entre o passado e o presente, na divulgação da Paz e da Beleza, através do ornamento.

Tivemos longas conversas sobre a cultura Persa e sua influência no mundo; a forma natural do nosso encontro e o meu interesse em criar uma aproximação, veio proporcionar-me esta experiência fotográfica através do meu trabalho de Joalharia.

Esta exposição é assim uma aproximação ao "outro", uma partilha em significado e simbologia.

Ana Caldas

No comments: