Friday, May 8, 2009

workshop de eco-animação

dia 16 de maio das 10.00 às 12.00

- crianças a dos 5 aos 10 anos
- entrada livre para pais

preço: 15 euros
local e inscrições: quintal, rua do rosário 177

A eco-animação, sob o lema "permita-se (re)descobrir o prazer de (re)criar (re)utilizando", centra a sua atenção nos objectos de uso comum, banalizados, que se transformam associando técnicas de artes decorativas e potencializam as capacidades de criatividade diferenciada daqueles que a experimentam - uma oportunidade para visualizar o outro lado de cada objecto.

Cientes de que são as experiências por que vamos passando ao longo da vida que fazem a nossa própria história, vamos ensinar a fazer um Livro Gigante com reutilização de materiais e técnicas de Eco-Animação.

Neste livro cada criança vai criar e (re)criar uma história de vida em família. O Livro Gigante é já um clássico na área da reutilização no Brasil. Venha divertir-se em família construindo um Livro Gigante com histórias de vida!

Formadora: Antes de se tornar empreendedora, Carla Pinheiro licenciou-se me Educação Social. Após 7 anos de experiências profissionais diversas, nas áreas empresarial e de reinserção social de reclusas, decidiu-se pela implementação de um projecto de empreendedorismo social e ambiental no feminino, constituindo-se como Consultora e Formadora em Educação Social. Organiza oficinas para crianças com o Projecto Eco-Animação desde 2007 em Portugal e no Brasil, onde a educação para o desenvolvimentossustentável de forma lúdica, pedagógica e criativa, tem maior significado. Em 2008 lançou workshops de chocolate biológico seguindo a mesma orientação.


No comments: