Thursday, July 2, 2009

exposição de pintura: "o ponto de bahute - com olhos de ver" de sara leguisamo



Repetir - até ficar diferente...

As figuras articulam-se umas em função das outras como peças de um puzzle - como a vida...

Referências, estradas, caminhos, itinerários - humores e amores - o eu e o outro - o individual e o social, solúveis, indissolúveis? Sobrepostos, justapostos, felizes? Festivos? Infelizes, melancólicos? Excitados? Loucos? Na vida a aventura acontecida...

A História és tu que vais contar, sentir, plasmar. Sugere, relaciona um título para cada quadro. Todos somos personagens aqui.
Como no Ponto de Bauhte - ponto esquecido, cujo conhecimento anunciará a integração da harmonida dos "três mundos" ou ainda o "mysterium conjunctiones" prometido pelos antigos alquimistas.

"Um ponto que está no círculo e que se põe no quadrado e no triângulo. Conheces o ponto? tudo vai bem. Não o conheces? Tudo está perdido" (Moessel)

Sobre a artista:

Sara Marques Leguisamo. Artista plástica e formadora desde os anos 80 (Rio de Janeiro). Tem desenvolvido em Portugal inúmeras acções de formação (cursos, workshops, oficinas e exposiçoes de artes plásticas), e participado em conferências e palestras. Entre as várias instituições onde desenvolveu trabalhos contam-se o Espaço T, a Fundação Calouste Gulbenkian, associações diversas de professores e educadores, a Fundação de Serralves, o Museu Soares dos Reis, Museu de Alberto Sampaio..

no quintal de 4 de julho a 4 de agosto

3 comments:

DUST said...

mt merda sara
bj
helena medeiros
becas

Lena said...

Percorrer os caminhos de Sara,mulher, brasileira do mundo.
Olhar com os olhos da alma bem abertos e se deixar seduzir...
O traço, a cor e o sentimento são os olhos da alma da artista.

YOLANDA BOTELHO said...

PARA ALGUÉM QUE SEMPRE MUITO ME ENSINOU,SOBRETUDO A VER COM OLHOS DE VER....SENTINDO.UM ENORME BEIJO
YOLANDA