Saturday, October 24, 2009

palestra de medicina chinesa e dietética

quinta-feira 5 de novembro das 19.00 às 21.00

preço: 15 euros

Teorías básicas de MTC:

- Yin e Yang no universo, no ser humano e nos alimentos

- O conceito de Qi – Energia vital – o quê e de onde vem?

- 5 Elementos - 5 Sabores

- Como manter a harmonia com a Natureza

Formadora: Petra Kostamo (www.petraamo.fi/pt)

Petra nasceu em 1974 na capital da Finlândia, Helsínquia. Em 1991 mudou pela primeira vez para Portugal com a família, tendo vivido em Espinho e no Porto durante 7 anos. Voltou para Finlândia para estudar massagem terapêutica e no ano de 2000 abriu a clínica Petraamo em Helsínquia. Motivada pelos seus interesses nas filosofias orientais e nos métodos de cuidados de saúde, Petra diplomou-se como praticante de Reiki e Shiatsu. Os estudos em Medicina Tradicional Chinesa (MTC) sucederam com naturalidade neste decurso e graduou-se como Acupunctora e Fitoterapeuta de MTC no ano de 2005.

Desde 2006 Petra é a presidente da Associação de Medicina Tradicional Chinesa da Finlândia (FinnAcu) e no início de 2007 ano adquiriu parte do Instituto de Medicina Tradicional Chinesa, que gere e onde lecciona o curso de MTC e Ervas chinesas na Finlândia.

Petra está registada como especialista em Medicina Tradicional Chinesa pela Associação de Medicina Tradicional Chinesa da Finlândia e é membro de Associação Portuguesa dos Profissionais de Acupunctura - APPA.

Por motivos pessoais Petra voltou outra vez para Portugal, Porto, no verão 2008 e abriu nesta cidade um consultório Petraamo, onde pratica, principalmente, MTC.


No comments: