Saturday, June 23, 2012

Workshop "A farmácia da natureza"























sábado 14 de julho das 10.30 às 13.30

Programa:

Breve abordagem histórica do herbalismo medicinal - Receitas milenares 100% actuais - Do Egipto e Babilónia até aos misteriosos receituários medievais.

Plantas medicinais e suas propriedades - que plantas utilizar para os mais diversos problemas de saúde, listagem e características.

Utilização e preparação de plantas medicinais - técnicas, fórmulas e combinações, algumas precauções a ter. 

O ser humano enquanto macrocosmos - noções básicas dos 5 elementos e fluxo energético na medicina tradicional oriental, como interpretar os sinais que o corpo nos envia e prevenir potenciais problemas de saúde.

*Todos os alunos terão direito a fichas de apoio com informação sobre os temas abordados. 

Formadora: Isa Baptista formou-se em Estudos Portugueses, tendo feito um Mestrado em Estudos Egípcios. Contudo, desde cedo demonstrou uma paixão pelas plantas e , tendo desde então aprofundado o estudo do herbalismo vindo posteriormente a desenvolver desde 2007 cursos e workshops dedicados a esta temática. Recentemente, teve contacto no Japão com diversos aspectos da medicina tradicional e complementar, que tem a sua base em plantas e minerais

Preço: 20€
Local:Quintal, Rua do Rosário, 177 Porto
Inscrições e informações: tlf 222 010 008 ou por email: mail@quintalbioshop.com
Inscrição válida após pagamento no Quintal ou por transferência bancária para o nib: 0007 0000 00190179850 23 (enviar comprovativo da transferência por email)
Atenção: Antes de fazer a transferência confirme se ainda há vagas.
As desistências só serão reembolsadas com aviso prévio até 24 horas antes do workshop
 

No comments: