Tuesday, June 28, 2016

Workshop sobre Nutrição Cerebral



















terça feira 5 de julho das 20.00 às 22.00

Cada vez mais existem estudos científicos que provam que o que comemos afeta o nosso cérebro. Isto é bastante óbvio nos distúrbios alimentares  tais como comer compulsivamente (semelhante ao fenómeno de adição), na obesidade e diabetes. Os efeitos menos óbvios são aqueles que resultam de uma alimentação deficiente e/ou tóxica (pesticidas, fritos, etc.). Somente nos últimos anos se começou a investigar o impacto da alimentação nos problemas de saúde mental como demência, depressão, défice de atenção e dificuldades de aprendizagem. Simultaneamente, muitos estudos têm vindo a demonstrar que existem alimentos que podem melhorar a função cerebral e estimular o processo cognitivo, e outros que incidem sobre a prevenção cerebral contras os radicais livres e a degeneração causada pelo stress oxidativo.

Nesta perspectiva apresentaremos neste workshop os alimentos e plantas com eficácia provada em estudos clínicos a nível mundial


Formador: Alberto Suárez Chang. Terapeuta de nutrição, homeopatia e fitoterapia.

Preço: 15 €
Local:Quintal, Rua do Rosário, 177 Porto
Inscrições e informações: tlf 222 010 008 ou por email: mail@quintalbioshop.com

Inscrição válida após pagamento no Quintal ou por transferência bancária para o nib: 0007 0000 00190179850 23 (enviar comprovativo da transferência por email) 

No comments: