Tuesday, February 24, 2015

Oficina de culinária brasileira




















segunda feira 23 de março das 19.00 às 22.00


Sabor e Saúde na cozinha artesanal brasileira

Nesta oficina queremos mostrar um lado da cozinha brasileira diferente da imagem estabelecida dos rodízios de carne encontrados nas churrascarias ao redor do mundo. Propomos uma culinária recheada de sabor, preparada de maneira simples, saudável e caseira.
A cozinha popular brasileira possui vasta riqueza e diversidade devido à grandeza do território e à influência das culturas dos povos que o formaram. A fartura de alimentos frescos como frutas e verduras encontrados por todo país demarcam uma cozinha saudável.
A oficina culinária propõe a realização de um menu vegetariano composto por pratos e petiscos típicos do Brasil utilizando ingredientes facilmente encontrados no mercado português.

Programa:
Contextualização dos ingredientes e pratos. 
Preparação do menu
Degustação

Menu:
Dadinho de tapioca
Pastel de palmito
Moqueca de banana
Farofa
Creme de manga com hortelã

Formadores:
Carolina Sulis: é nutricionista especialista em educação alimentar e nutricional, em culinária natural, alimentação ayurvedica e ecogastronomia. É integrante do movimento Slow Food no Brasil. 
Atua como consultora nutricional e ministra no Cio da Terra palestras, oficinas e cursos. 

Marcelo Machado: dedica-se à cozinha brasileira e mediterrânea, é padeiro amador há quatro anos. Ministra no Cio da Terra palestras, oficinas e cursos. É integrante do movimento Slow Food no Brasil

"Sobre o nosso projeto:
O Cio da Terra é uma iniciativa formada por Carolina Sulis e Marcelo Machado com o objetivo de produzir alimentos artesanais que buscam qualidade do sabor e da origem dos ingredientes. Sob o paradigma da “comida de verdade”, nossos produtos são feitos com ingredientes naturais priorizando os integrais e de produção biológica e familiar. Não adicionamos ingredientes químicos ou super refinados como xarope de milho, óleos vegetais hidrogenados (margarinas), açúcar refinado ou aromas sintetizados encontrados nos produtos industrializados.
Realizamos ainda almoços e jantares personalizados, oficinas e cursos culinários."
“O alimento é cultura, identidade e riqueza” (Manual do Slow Food)

Preço: 30€ (inclui degustação)
Local: Quintal, Rua do Rosário, 177 Porto
Inscrições e informações: tlf 222 010 008 ou por email: mail@quintalbioshop.com
Inscrição válida após pagamento no Quintal ou por transferência bancária para o nib: 0007 0000 00190179850 23 (enviar comprovativo da transferência por email)
Atenção: Antes de fazer a transferência confirme se ainda há vagas.
As desistências só serão reembolsadas com aviso prévio até 24 horas antes do workshop


No comments: