Thursday, September 10, 2015

workshop de gestão de tempo e sustentabilidade social

















terça feira 22 de setembro das 20.00 às 22.30

“Se o tempo é “dinheiro” então, nos dias que correm, aquele que tem o tempo que necessita é rico”.

Um dos “bens” mais valiosos dos nossos tempos e, simultaneamente, um dos que mais nos parece escassear é, nem mais, nem menos, o próprio tempo.
Quantas e quantas vezes ouvimos a expressão “não tenho tempo para nada”, “parece que o tempo passa a voar”, etc.
Encontra-se pois bastante generalizada a sensação de que o tempo é escasso e de que nos sentimos frustrados por não termos o “tempo” que gostaríamos de ter.
Mais: Parece que não há muito que possamos fazer em relação a isso. Mas será que é mesmo assim?

O WORKSHOP de GESTÃO de TEMPO e SUSTENTABILIDADE SOCIAL surge pois com o principal intuito de dar uma resposta eficiente à necessidade, cada vez mais premente, de seremos capazes de utilizar e gerir o nosso tempo de forma eficaz e, sobretudo, com uma atitude que nos permita “olhar” para o tempo de forma positiva e como um elemento que pode e deve “jogar a nosso favor”.
Neste workshop começamos por proceder a um diagnóstico da forma como cada um gere (ou não) o tempo que tem disponível e identificar as maiores dificuldades no que a essa gestão diz respeito.
Delineamos também estratégias e aplicamos técnicas susceptíveis de permitir, no essencial, viver uma vida mais descontraída, sem stress e onde o tempo, ao invés de ser um inimigo com o qual estamos constantemente a lutar, é um amigo capaz de nos ajudar a usufruir o mais possível da vida.

conteúdos: 

 - A nossa relação com o tempo
 - Padrões de percepção e comportamento face ao tempo
 - Modelos de planeamento e gestão do tempo
 - Princípios e técnicas de gestão e “acarinhamento” do tempo
 - Planeamento e desenvolvimento de novos paradigmas associados à forma de olhar “para o tempo”.
 - Planos individuais de acção e mudança
Etc.

Terramote351 – Desenvolvimento, Formação e Turismo Eco-Social 
Terramote351 é um Projecto que tem como principal objectivo o desenvolvimento de actividades e projectos capazes de contribuir para uma mudança e para o desenvolvimento integrado das comunidades locais. Um dos vectores primordiais desse trabalho de Desenvolvimento Local, para além da dinamização e consultadoria em termos de Projectos de Desevolvimento, passa primordialmente pela vertente da Formação, nomeadamente através da concepção e realização de Formações em áreas inovadoras e prioritárias.

Facilitador 
Pedro Jorge Pereira tem vindo a estar ligado a diversos projectos e ONG´s na área da educação/intervenção social e ambiental.
É licenciado na Área das Ciências da Comunicação. Foi um dos fundadores do núcleo do Porto do Grupo de Acção e Intervenção Ambiental - GAIA, entre outras associações, sobretudo de cariz ambiental, em que tem estado envolvido. Editou e publicou também, através do Programa Capital Futuro do Programa Juventude, o livro “Be the change you want to see”, com um forte carácter pedagógico, destinado à educação ambiental e para cidadania actival. Tem-se dedicado especialmente, para além de outras, às áreas do Consumo Consciente, Economia Social e Desenvolvimento ético e pessoal.
Tem vindo a estudar e a implementar o desenvolvimento de novos modelos e paradigmas eco-sociais, assim como novas formas de bem-estar pessoal e social.

Preço: 20€
Local: Quintal, Rua do Rosário, 177 Porto
Inscrições e informações: tlf 222 010 008 ou por email: mail@quintalbioshop.com


Data Limite de inscrição: Sábado, 19 de setembro

NOTA: Número de inscrições limitado e reservado a inscrições com a efectiva confirmação.
(*) 10% de desconto no caso de duas ou mais e Associad@s “Hortelão” da Casa a Horta (não acumulável)

Inscrição válida após pagamento no Quintal ou por transferência bancária para o nib: 0007 0000 00190179850 23 (enviar comprovativo da transferência por email)
Atenção: Antes de fazer a transferência confirme se ainda há vagas.
As desistências só serão reembolsadas com aviso prévio até 24 horas antes do workshop

No comments: