Thursday, October 11, 2012

Apresentação do conceito AMAP - Uma nova relação entre consumidor e produtor












UMA NOVA RELAÇÃO ENTRE PRODUTOR E CONSUMIDOR 

A Raízes – Agricultura e Produtos Biológicos, Lda conjuntamente com o Quintal Bioshop, apresenta um novo conceito de relação entre produtor e consumidor.

Convidamos assim à participação todos os consumidores de produtos biológicos.

Na verdade os produtos biológicos podem ser mais baratos e mais acessiveis, mas para isso é necessário recriar a relação entre produtor e consumidor. Esse é o nosso objectivo, tornar a relação o mais directa possível e concretizar a máxima, do produtor ao consumidor.

Contamos com o vosso apoio, para a criação de um sistema de distribuição mais económico, mais directo, mais simples e que permita ao produtor se concentrar naquilo que este deve fazer e se preocupar, PRODUZIR!!

INSPIRADOS NO SISTEMA FRANCÊS DAS AMAP, (Association pour le Maintien d’une Agriculture Paysanne), APRESENTAREMOS UMA NOVA PROPOSTA DE RELAÇÃO ENTRE PRODUTOR E CONSUMIDOR.

SESSÕES DE ESCLARECIMENTO 

15 de Outubro
26 de Outubro
29 de Outubro

Às 18h30

Quintal Bioshop
Rua do Rosário, 177
4050-524, Porto 

DESIGNAÇÃO

Uma AMAP constitui-se pela formação de um grupo de consumirores que activamente apoia um ou mais agricultores, encomendando a produção de uma época.
Os agricultores associados à AMAP, terão que ser obrigatoriamente pequenos produtores que pratiquem Agricultura Biológica num contexto de proximidade com o grupo de consumidores  

PRINCIPIOS BÁSICOS DA AMAP
  1. Fornecimento de legumes semanal durante as épocas de Outono/Inverno e/ou Primavera Verão, por periodos de 26 Semanas.
  2. Preço justo e solidário.
  3. Todos os produtos de Agricultura Biológica certificada.
  4. A distribuição feita de forma, simples, autónoma e rotativa pelos consumidores e produtor.
  5. Distribuição efectuada no Quintal Bioshop. 

No comments: