Tuesday, January 22, 2013

Workshop "Os Arquétipos, uma abordagem visual"


segunda feira 18 de fevereiro das 19.00 às 21.00

Um arquétipo “Deriva-se da observação repetida varias vezes: Os mitos e os contos da literatura universal contêm sempre em todas as partes motivos. Estas imagens e conexões típicas são representações arquetípicas. Estão acompanhadas por vivos matizes afetivos…Impressionam, influenciam e fascinam. Provém de um arquétipo impercetível em si mesmo, de uma pró-forma inconsciente que parece pertencer à estrutura herdada da psique. (Memórias, s y pensamientos, C.G. Jung-glosario). Essencialmente é um poderoso modelo psíquico que acompanha à humanidade e é universal.
Nesta jornada falaremos sobre os arquétipos mais importantes e como é que aparecem na nossa vida, como a mãe, o pai, a criança, o sábio, o bobo da corte.
Também falaremos sobre os aspetos de luz e sombra que podem exprimir na nossa vida.

Objetivos:
  • Compreender o que é um arquétipo
  • Conhecer os arquétipos mais importantes na vida de uma pessoa, sua função e influência
  • Conhecer os aspectos luminosos e sombrios dos arquétipos.

Facilitadora:
Martha Patricia Chaves R. Tem dois diplomas em Psicologia Junguiana e tem ministrado workshops sobre arquétipos e o corpo, arquétipos e Florais de Bach, é uma estudiosa dos arquétipos do tarôt, acompanha grupos de mulheres com arquétipos femininos . É uma mulher com diversas questões sobre a vida.


Preço: 10€
Local: Quintal, Rua do Rosário 177 Porto
inscrições e informações: tlf 222 010 008 ou por email: mail@quintalbioshop.com Pagamento no Quintal ou por transferência bancária para o nib: 0007 0000 00190179850 23 (enviar comprovativo da transferência por email)
Atenção: Antes de fazer a transferência confirme se ainda há vagas.
As desistências só serão reembolsadas com aviso prévio até 24 horas antes do workshop
 






No comments: