Tuesday, October 20, 2015

Workshop de cozinha vegetariana: sopas do mundo














quarta feira 11 de novembro das 20.00 às 22.30

A sopa e o pão ocupam um lugar de relevo em todas as culturas. São compostos maioritariamente por legumes, cereais, massas, leguminosas e um pouco de carne ou peixe, cozinhadas num caldo colorido de aromas e sabores, ervas e especiarias, conforme a gastronomia de cada país, tornando-se assim  um prato completo e por vezes único. Por ser um alimento tão completo e nutritivo e de fácil conservação, é um trunfo fácil de utilizar em qualquer situação. Numa refeição solitaria, com amigos, em partilha ou numa pressa.
Neste workshop vamos preparar e degustar várias sopas de países diferentes, que iremos adaptar a uma cozinha vegetariana - vegan  e de fusão.

Formadora: Olides Leça é uma cozinheira autodidata e criativa que se dedica à cozinha vegetariana há 20 anos. Trabalha em regime free-lancer e dá vida ao Projecto Cozinha da Kaya, um projecto de comida vegetariana Bio, comida com alma, confeccionada com respeito, criatividade e carinho; actualmente tem um novo serviço: As Marmitas da Kaya, marmitas take away sem glúten e vegan, entregues no emprego ou em casa
O seu curriculum é bastante longo e desde 1997 organiza workshops de cozinha vegetariana dirigidos ao público em geral, bem como workshops profissionais, dirigidos a profissionais de cozinha tradicional preocupados em se actualizarem.
A Cozinha do projecto Kaya alia saberes da alimentação macrobiótica vegetariana, vegan, a uma cozinha sem glúten.
Outras áreas de formação: cerâmica, pintura, yoga.

Preço: 30€ (inclui degustação)
Local: Quintal, Rua do Rosário, 177 Porto
Inscrições e informações: tlf 222 010 008 ou por email: mail@quintalbioshop.com
Inscrição válida após pagamento no Quintal ou por transferência bancária para o nib: 0007 0000 00190179850 23 (enviar comprovativo da transferência por email)
Atenção: Antes de fazer a transferência confirme se ainda há vagas.
As desistências só serão reembolsadas com aviso prévio até 24 horas antes do workshop

No comments: