Monday, January 28, 2019

8ª Aula de Cozinha Vegetariana: Qual o papel das gorduras e sementes oleaginosas na Alimentação Vegetariana/Vegana



















segunda feira 4 de fevereiro das 19.25 às 21.15

Venha descobrir e aprender sobre gorduras vegetais e sementes oleaginosas, e quão importantes são na alimentação vegetariana e na alimentação em geral. Os participantes irão aprender como usar e combinar diferentes óleos para cozinhar e temperar, assim como quando e como complementar a refeição com sementes/oleaginosas.

Esta aula vem dar continuidade ao conjunto de aulas de Cozinha Vegetariana/vegana que tiveram inicio em 2018 no Quintal Bioshop.
As aulas são temáticas e os participantes terão oportunidade de adquirir de forma simples bases de cozinha vegetariana e vegana. Serão abordadas diferentes formas de o fazer, cruzando saberes da nossa e outras culturas. A liberdade e a criatividade na cozinha são bem vindas e não ficaremos cingidos a nenhum formato.
E como há toda uma diversidade ilimitada de alimentos à disposição que entram numa dieta vegetariana, teremos então vários temas a estudar, desde: cereais, vegetais, leguminosas/proteínas e a B12, algas, sementes, frutos, especiarias, açúcares, gorduras/ómega 3, etc.

Será fornecida informação sobre as temáticas abordadas - convém trazer caderno de notas.
Haverá uma pequena degustação do que for apresentado na aula.

Formadora: Olides Leça
Natural da Madeira e actualmente a viver no Porto, dedica-se à Cozinha Vegetariana há já duas décadas, trabalhando como cozinheira vegetariana profissional e formadora. Iniciou-se na cozinha vegetariana através da macrobiótica, sendo tudo o resto fruto de estudo, trabalho, experimentação, curiosidade, paixão e muita vontade de comer comida saudável e saborosa. Gere o Projecto Cozinha da Olides, uma cozinha vegetariana/vegan, sem glúten, sem açúcar e biológica.

Preço: 25€ antecipado, 30€ se pagar no dia
Local: Quintal, Rua do Rosário, 177 Porto
Inscrições e informações: telef. 222 010 008 ou por email: mail@quintalbioshop.com

Inscrição válida após pagamento no Quintal ou por transferência bancária para o IBAN: PT50 0007 0000 00190179850 23 (enviar comprovativo da transferência por email)
Atenção: Antes de fazer a transferência confirme se ainda há vagas.
As desistências só serão reembolsadas com aviso prévio até 24 horas antes do workshop

No comments: