Wednesday, February 20, 2019

Oficina de Pães sem Glúten - 2º Módulo - Pães do Mundo















segunda feira 4 de março das 19.15 às 22.15

Esta é uma Oficina destinada essencialmente a pessoas com dificuldades em digerir cereais com glúten, sejam estas alérgicas ou intolerantes, mas também a pessoas que têm interesse nesta temática. 

Na primeira Oficina aprendemos a preparar os fermentos e a cuidar deles, e consequentemente a preparar o pão de fermentação natural. Nesta vamos dar uma volta pelo mundo (India, Eritreia, Marrocos, Portugal, etc.) e descobrir os vários tipos de pães que este povos preparam e comem, muitas vezes como alimento base de uma refeição. Uns são de preparação rápida e outros de preparação mais lenta, mas todos podem sempre ser cozidos na hora em que precisamos: pequenos almoços, lanches ou como complemento das refeições principais. Todos estes pães serão preparados com cereais e pseudo-cereais sem glúten, com sementes germinadas e com algumas leguminosas (farinhas e grãos). 

Como iremos meter a mão na massa aconselha-se a que tragam aventais. No fim, teremos a degustação do que foi confeccionado. 

Haverá chá, pães, paté e doce.

Formadora: Olides Leça.
Natural da Madeira e actualmente a viver no Porto, dedica-se à Cozinha Vegetariana há já duas décadas. Chef Vegetariana/Vegan e formadora. Iniciou-se na cozinha vegetariana através da macrobiótica, sendo tudo o resto fruto de estudo, trabalho, experimentação, curiosidade, paixão e muita vontade de comer comida saudável e saborosa. Actualmente dá vida ao Projecto Cozinha da Olides - www.facebook.com/cozinhadaolides/ uma cozinha vegetariana/vegan, sem glúten, sem açúcar e biológica.

Preço: 35€ antecipado; 40€ se pagar no dia
Local: Quintal, Rua do Rosário, 177 Porto
Inscrições e informações: tlf 222 010 008 ou por email: mail@quintalbioshop.com

Inscrição válida após pagamento no Quintal ou por transferência bancária para o IBAN: PT50 0007 0000 00190179850 23 (enviar comprovativo da transferência por email)
Atenção: Antes de fazer a transferência confirme se ainda há vagas.
As desistências só serão reembolsadas com aviso prévio até 24 horas antes do workshop

No comments: