Tuesday, July 30, 2019

Oficina: Iogurtes vegetais e lácteos & slow cooking













segunda feira 2 de setembro das 19.30 às 21.00

Vamos aprender a fazer iogurtes com bebida vegetal caseira e de compra e com leite e leite sem lactose, usando o YogurtNest.  Usaremos os nossos iogurtes em receitas doces e salgadas, como sobremesas ou pastas de barrar. Usar o YogurtNest como slow cooker permite terminar cozinhados variados na cozinha e em viagem, como vamos experimentar. Pelo meio ainda aprenderemos a fazer bebida vegetal, alguns truques, e teremos tempo para conversar sobre alimentação e para responder às vossas dúvidas. E no final, vamos provar o que cozinhámos!

Podes encontrar os YogurtNest no Quintal Bioshop.

O YogurtNest é um produto Português, confeccionado em cortiça e têxtil, e que pode ser usado como iogurteira natural, estufa slow cooker, ninho para levedar a massa e mala térmica.

Permite confeccionar, relativamente a uma iogurteira eléctrica, o dobro ou triplo do iogurte, em cerca de metade do tempo e sem necessidade de estar ligado a uma ficha eléctrica ou a ocupar espaço na banca da cozinha junto à ficha eléctrica.
Podemos escolher os ingredientes que desejamos, a sua origem e quantidade e dar nova vida aos frascos d evidro que temos em casa. É uma actividade interessante para fazer em família e com amigos, levando desde cedo os mais novos a interessar-se pela sua alimentação. Uma família de 4 pessoas, usando o YogurtNest, num ano evita cerca de 1500 embalagens plásticas descartáveis de iogurte!

Como slow cooker, poupamos gás e electricidade e a comida não fica queimada no fundo da panela.

O YogurtNest pode ser usado na cozinha, em viagem, no camping, na praia,no picnic.

Fomos a primeira empresa Portuguesa a aderir ao programa internacional 1% for the Planet. Por cada YogurtNest vendido doamos parte para projectos de conservação ambiental, neste caso, para o Grupo Lobo, com 30 anos de trabalho de campo.

Traz a tua família e filhos e convida as tuas amigas para partilharem este momento.

Formadores
Ana Jervis & Miguel Leal - YogurtNest


Preço: 15€ 
Local: Quintal, Rua do Rosário, 177 Porto
Inscrições e informações: tlf 222 010 008 ou por email: mail@quintalbioshop.com

Inscrição válida após pagamento no Quintal ou por transferência bancária para o IBAN:PT50 0007 0000 00190179850 23 (enviar comprovativo da transferência por email)

Atenção: Antes de fazer a transferência confirme se ainda há vagas.
As desistências só serão reembolsadas com aviso prévio até 24 horas antes do workshop

No comments: