Sunday, October 13, 2019





















sábado 26 de Outubro das 11.00 às 13.00

Venha juntar-se a nós para mais uma aula de culinária vegetariana e aprender a cozinhar com a “Prata da Casa”. O objectivo desta aula é incentivar os iniciantes e praticantes de cozinha vegetariana a perderem o medo de irem para cozinha e cozinhar com o que há, mesmo que às vezes pareça que não há nada em casa para comer, e que sendo vegetariano é difícil. Aqui irão receber dicas como podem cozinhar com base nas pequenas sobras de alimentos frescos ou secos,  que normalmente em qualquer cozinha vão ficando para segundo plano e que aparentemente não dariam para criar uma refeição completa, mas que, se usadas de uma forma criativa, podem resultar em refeições simples, equilibradas  e deliciosas.
Quem diz refeições, diz, bolos e sobremesas, pães, etc.

As aulas são temáticas e os participantes terão oportunidade de adquirir de forma simples bases de cozinha vegetariana e vegana. Serão abordadas diferentes formas de o fazer, cruzando saberes da nossa e outras culturas. A liberdade e a criatividade na cozinha são bem vindas e não ficaremos cingidos a nenhum formato.
E como há toda uma diversidade ilimitada de alimentos à disposição que entram numa dieta vegetariana, teremos então vários temas a estudar, desde: cereais, vegetais, leguminosas/proteínas e a B12, algas, sementes, frutos, especiarias, açúcares etc.

Será fornecida informação sobre as temáticas abordadas - convém trazer caderno de notas.
No final haverá degustação de tudo o que for confeccionado  na aula.

Formadora: Olides Leça. 
Artista de formação, dedica-se à Cozinha Vegetariana há mais duas décadas, trabalhando como Chef vegetariana e formadora. Colaborou em diversos restaurantes vegetarianos em Portugal. Organiza Workshops desde 1997 e iniciou-se na cozinha vegetariana com a macrobiótica, sendo tudo o resto fruto muito estudo, trabalho, experimentação, curiosidade, flexibilidade, paixão e muita vontade de comer comida boa,  saudável e saborosa. Desde de 2013 dá vida ao Projecto Regresso às Origens - Cozinha da Olides, uma cozinha vegetariana/vegan, sem glúten, sem açúcar e biológica.

Preço: 20€ antecipado, 25€ no dia
Local: Quintal, Rua do Rosário, 177 Porto
Inscrições e informações: tlf 222 010 008 ou por email: mail@quintalbioshop.com

Inscrição válida após pagamento no Quintal ou por transferência bancária para o IBAN:PT50 0007 0000 00190179850 23 (enviar comprovativo da transferência por email)

Atenção: Antes de fazer a transferência confirme se ainda há vagas.
As desistências só serão reembolsadas com aviso prévio até 24 horas antes do workshop

No comments: