Wednesday, April 21, 2010

encontro de maternidade e gravidez natural



domingo 2 de maio

horário: 10-12.30h e 14-17.30h

São poucos os factos da vida envoltos em tanto mistério, medos e tabus quanto o parto. Talvez nem o sexo tenha sido tão mistificado, alguém aqui já ouviu falar de quem tenha medo de morrer de sexo? Ou de ter falta de líquido, cordão enrolado, bacia estreita para o sexo? Quem já esteve grávida fartou-se de ouvir de amigos, parentes, conhecidos e até de desconhecidos sobre os grandes perigos do parto. Qual é a grávida que não foi parada pela cabeleireira, pela cunhada da prima da vizinha para ouvir uma história tenebrosa sobre o bebé que bebeu água do parto, que chorou na barriga, que fez cocó no líquido amniótico, que tinha 30 voltas de cordão no pescoço? Se está grávida e se a sua barriga já aparece, certamente você já ouviu uma história dessas e não gostou nada dos pulos que o seu coração deu. Pensando em ajudar as mulheres/casais que se encontram nessa situação, ficam neste encontro algumas dicas para ajudar a desmistificar os "grandes perigos" que as cercam a gravidez e o parto!

Formadora: Filipa Leite: Mãe, Engenheira do Ambiente, Educadora Ambiental, Permacultora, Terapeuta de Massagem Ayurvedica.

Público alvo: Grávidas, mães e interessados em obter informação baseada em evidências científicas segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) e nos princípios da MotherBaby-Friendly Initiative (MBFI)
Lotação: 4 a 10 participantes

Preço: 45€

Local:Quintal, Rua do Rosário, 177 Porto
inscrições e informações: tlf 222 010 008 ou por email: mail@quintalbioshop.com

Pagamento até dia 30 de abril no Quintal ou por transferência bancária para o nib: 0007 0000 00190179850 23 (enviar comprovativo da transferência por email)
Atenção: Antes de fazer a transferência confirme se ainda há vagas.
As desistências só serão reembolsadas com aviso prévio até 24 horas antes do workshop

No comments: