Saturday, August 11, 2012

Workshop de flores comestíveis para crianças




























domingo 2 de setembro das 11.00 às 13.30

Depois do sucesso do anterior workshop de flores comestíveis, decidimos repetir o evento, a pedido de várias famílias, sem alterar a ementa, porque em equipa vencedora não se mexe :)

Assim, iremos ensinar miúdos e graúdos a confeccionar 3 pratos saborosos, fáceis, saudáveis, usando apenas fontes de frio, sem perigos de queimadelas. As facas serão sempre utilizadas com supervisão de adultos. E sim, com flores comestíveis...
...

Vamos fazer uma bela salada de laranja, fresquinha, com chagas, seguindo-se um couscous com alfazema (sim, alfazema) e, finalmente, terminamos em beleza preparando um delicioso gelado de morango e banana, com pétalas de rosa.

As flores, como são todas de agricultura biológica, poderão ser ingeridas sem problema.

A ideia será passar uma linda manhã de domingo em ambiente familiar, entre pais e filhos, avós e netos, tios e sobrinhos, como vos apetecer.

Se fores mais pequenino tens que ter 6 para participar nesta brincadeira, e o valor por pessoa será de 15€, onde terão a oportunidade de provar o que cozinharam.
Se vierem acompanhados o valor será 25€ ambos.

Apareçam e tragam o vosso avental. Temos as flores e boa disposição para vos receber.
Ah, e se há algumas alergias alimentares, não se esqueçam de nos avisarem antes. *
 

Formadora:Teresa Mendes. Formadora, com formação em Higiene e Segurança Alimentar e Nutrição e Dietética, pelo Centro de Formação Profissional para o Sector Alimentar, adora cozinhar, é vegetariana porque lhe apetece, e sabe que a partilha dum bom momento à volta da comida é sempre compensadora.

Preço: 15 euros ou 25 euros (vindo acompanhado)
Local:Quintal, Rua do Rosário, 177 Porto
inscrições e informações: tlf 222 010 008 ou por email: mail@quintalbioshop.com 
Pagamento no Quintal ou por transferência bancária para o nib: 0007 0000 00190179850 23 (enviar comprovativo da transferência por email)

Atenção: Antes de fazer a transferência confirme se ainda há vagas.
As desistências só serão reembolsadas com aviso prévio até 24 horas antes do workshop

No comments: