Friday, February 7, 2014

Workshop de preparação de tofu























quarta feira 12 de março das 19.00 às 22.30

Com a problemática atual em torno da carne, o tofu pode revolucionar os seus cozinhados de forma saudável e nutritiva, sem gorduras e aditivos químicos. Para terem uma breve ideia, pode ser comido cru, frito, cozido em sopas ou em molhos, cozinhado a vapor, recheado com diferentes ingredientes ou fermentado em picles.
O objetivo deste workshop será demonstrar todos os benefícios tanto na preparação como na digestão deste alimento originário do Japão. 
Irá aprender a elaborar pratos variados, elegantes e saborosos. Uma forma de impressionar os seus amigos e familiares!

Programa: Utensílios e ingredientes usados na confeção do tofu. Preparação e técnicas utilizadas para uma elaboração prática e perfeita. Confeção, desenvolvimento e degusação de vários modelos.

Menu:
Tofu à Brás
Caril de tofu
Francesinha de tofu

Formador: Igor Tsymbaliy. Cozinheiro do restaurante Essência. Destacou-se no Porto pelo seu desempenho no Yoga House, demonstrando um talento natural talento para as artes culinárias. Foi cozinheiro executivo na equipa do restaurante "Moscovo" em Vila Nova de Gaia, com especialidades de cozinha de leste. Fez parte da equipa dos restaurantes Bi Fondue e Daterra. Colabora nos programas da Escola de cozinha dos restaurantes Daterra, Essência, e Anastacia Delicatesses.

Preço: €30 (inclui a refeição)
Local:Quintal, Rua do Rosário, 177 Porto
Inscrições e informações: tlf 222 010 008 ou por email: mail@quintalbioshop.com
Pagamento no Quintal ou por transferência bancária para o nib: 0007 0000 00190179850 23 (enviar comprovativo da transferência por email)
Atenção: Antes de fazer a transferência confirme se ainda há vagas.
As desistências só serão reembolsadas com aviso prévio até 24 horas antes do workshop

No comments: