Thursday, June 20, 2013

Workshop de Furoshiki - o saco ecológico























sábado 13 de julho das 11.00 às 12.30

Furoshiki é o nome japonês para um tecido usado para embrulhar ou transportar objetos, compras, presentes, etc. Os tecidos podem ser transformados em sacos (de praia, de compras, como carteira) ou dobrados para embalar os mais diversos objetos. Esta técnica começou por ser usada nos banhos públicos, onde os frequentadores japoneses embrulhavam a roupa numa trouxinha por comodidade. E foi utilizada das mais variadas formas através dos tempos, até à invenção do saco plástico. Em 2006, por uma questão ecológica, o ministro do ambiente japonês relançou a ideia, promovendo  o seu uso no Japão e mundialmente.
Neste workshop vamos aprender a fazer embrulhos (livros, garrafas para presentes e outras utilizações) e sacos. Podemos rapidamente fazer um saco na fila do supermercado. Ou podemos embrulhar um presente de uma forma mesmo especial: com a vantagem de que não será apenas um presente, mas dois. É fácil, prático, amigo do ambiente… e bonito

Formadora: Margarida Cardoso. Tem formação em Pintura e Línguas e Literaturas Modernas. É instrutora de meditação e orienta cursos e workhops sobre budismo, meditação, vegetarianismo e, mais recentemente, meditação e escrita.

Preço: 10€ - nós fornecemos o material a ser usado durante o workshop 
Local:Quintal, Rua do Rosário, 177 Porto
Inscrições e informações: tlf 222 010 008 ou por email: mail@quintalbioshop.com
Inscrição válida após pagamento no Quintal ou por transferência bancária para o nib: 0007 0000 00190179850 23 (enviar comprovativo da transferência por email)
Atenção: Antes de fazer a transferência confirme se ainda há vagas.
As desistências só serão reembolsadas com aviso prévio até 24 horas antes do workshop


No comments: