Wednesday, June 13, 2018

Workshop: Técnicas da tradição oriental para acabar com o stress e a ansiedade














dias 2 e 9 de julho das 20h às 22h30 

Vivemos numa sociedade de excessos. No nosso estilo de vida atual vivemos em constante stresse causado por um excesso de informação que faz com que a mente esteja sempre acelerada o que nos leva a um constante estado de tensão, desgaste e distração. Adoecemos coletivamente. Decorrente deste estilo de vida frenético somos submetidos a um sem número de pressões, de prazos a cumprir, de preocupações e desafios diários que deixam a nossa mente agitada, reflectindo-se essa agitação naturalmente no nosso corpo. Esse excesso de estímulos e a  avalanche de informação a que somos expostos perturba profundamente o nosso organismo. A maior parte das doenças do foro psíquico e físico que ocorrem hoje em dia advêm deste estilo desequilibrado em que vivemos.
Para além de todas estas fontes de desgaste e stress diário há também frequentemente uma carga emocional pesada que decorre de experiências negativas que vivemos no passado. Todas as emoções e crenças limitantes que acumulamos no passado decorrentes de traumas e experiências negativas ficam como que “congeladas” no nosso corpo emocional e no nosso inconsciente, e são potenciais geradores de tensão e de ansiedade, emergindo uma vez reunidas as condições. 

Segundo as grandes correntes médicas do Oriente, em particular a medicina tibetana, por detrás de todas as doenças psicossomáticas e transtornos de ansiedade existe um desequilíbrio a nível dos ventos internos (em tibetano Rlung).


Objectivo: Neste Workshop iremos aprender técnicas holísticas milenares oriundas dos Himalaias que são simples, práticas, e muito eficazes, e que visam equilibrar os ventos internos, permitindo assim dissolver rapidamente a ansiedade e o stresse, contribuindo assim para um estado cada vez maior de bem-estar e equilíbrio interno. 


Metodologia: presencial, demonstrativa e ativa

Facilitador: Abel Carvalho 
Professor e praticante de yoga e meditação. Viveu durante cerca de 7 anos numa comunidade de budismo tibetano, do qual é seguidor e praticante há mais de 30 anos. 
Tem organizado desde 2005, como formador, numerosos eventos e workshops, cujas temáticas estão ligadas à Visão holística das filosofias do Oriente e à divulgação da filosofia budista, do Yoga e Meditação, assim como de diferentes vertentes da medicina tibetana.
Hipnoterapeuta.
Terapeuta Holístico.

Preço: 30€
Local: Quintal, Rua do Rosário, 177 Porto

Inscrição: Para participar no workshop deverá efetuar um depósito no valor de 15 Euros por transferência bancária, para o seguinte IBAN: PT 50001800031001556802080 e enviar o comprovativo para o email: abel.fno@gmail.com  ou, em alternativa,  passar no Quintal Bioshop até o dia 28 de Junho (último dia de inscrições) e proceder ao pagamento do respetivo sinal.

Advertência: Neste workshop não se farão diagnósticos, nem se darão sugestões de medicação. Ir´ sim, proporcionar meios de aumentar a energia e a saúde, para que possa superar naturalmente os desequilíbrios do seu organismo. Caso esteja doente é recomendável consultar um médico.


INFORMAÇÃO ADICIONAL:

a)   A realização deste workshop está condicionada pela presença de um número mínimo de 10 participantes;
b) As desistências só poderão ser reembolsadas com aviso prévio até 24 horas antes do workshop;
b)   Dada a natureza prática do workshop os participantes devem trazer roupa leve e confortável, assim como uma almofada e um tapete (tipo yoga).
c)   Parte do dinheiro realizado, através do workshop, será destinado à libertação de animais, que se encontram destinados à morte e para a construção de Stupas, segundo a direção da FPMT (Fundação para a Preservação da Tradição Mahayana). 

No comments: