Sunday, June 3, 2018

Aula de Cozinha Vegetariana: 5ª Aula - As proteínas de origem vegetal








terça feira 12 de junho das 20.00 às 22.00

Nesta aula vamos falar sobre as proteinas de origem vegetal e suas fontes. Que lugar ocupam num regime vegetariano, como as preparar e combinar, e qual a quantidade a consumir diariamente.

As aulas são temáticas e os participantes terão oportunidade de adquirir de forma simples bases de cozinha vegetariana e vegana. Serão abordadas diferentes formas de o fazer,  cruzando saberes da nossa e outras culturas. A liberdade e a criatividade na cozinha são bem vindas e não ficaremos cingidos a nenhum formato.
E como há toda uma diversidade ilimitada de alimentos à disposição que entram numa dieta vegetariana, teremos então vários temas a estudar, desde: cereais, vegetais, leguminosas/proteínas e a B12, algas, sementes, frutos, especiarias, açúcares etc.

Será fornecida informação sobre as temáticas abordadas - convém trazer caderno de notas.
Haverá uma pequena degustação do que for apresentado na aula.


Formadora: Olides Leça. 
Natural da Madeira e actualmente a viver no Porto, dedica-se à Cozinha Vegetariana há já duas décadas, trabalhando como cozinheira vegetariana profissional e formadora. Iniciou-se na cozinha vegetariana através da macrobiótica, sendo tudo o resto fruto de estudo, trabalho, experimentação, curiosidade, paixão e muita vontade de comer comida saudável e saborosa. Actualmente dá vida ao Projecto Cozinha da Kaya, uma cozinha vegetariana/vegan, sem glúten, sem açúcar e biológica.


Preço: 15€ antecipado, 20€ no dia
Local: Quintal, Rua do Rosário, 177 Porto
Inscrições e informações: tlf 222 010 008 ou por email: mail@quintalbioshop.com

Inscrição válida após pagamento no Quintal ou por transferência bancária para o IBAN:PT50 0007 0000 00190179850 23 (enviar comprovativo da transferência por email)

Atenção: Antes de fazer a transferência confirme se ainda há vagas.
As desistências só serão reembolsadas com aviso prévio até 24 horas antes do workshop

No comments: