Tuesday, October 21, 2014

Workshop de morfopsicologia: Tudo está escrito no rosto? Sim e pode ler-se






























terça feira 11 de novembro das 20.00 às 21.30


Tudo está escrito no rosto? Sim, e pode ler-se. O teu rosto é o terminal da tua neurofisiologia. O teu rosto és tu.”

“O rosto como espelho da alma e a alma como espelho do rosto. No fundo, Psique e rosto são duas caras de uma mesma moeda. O rosto é a expressão plástica da nossa biologia, do nosso sistema nervoso, do que somos. “

Julian Gabarre


A morfopsicologia é a Ciência que permite conhecermo-nos a nós próprios e aos outros , através do estudo da forma do rosto. O leiv motiv da Morfopsicologia é “Compreender, nunca julgar”.
Através de numerosos exemplos de imagens de rostos – de figuras públicas e outros - , analisaremos e faremos apreciações psicológicas de características tão díspares como: a tendência para a fidelidade e infidelidade, a dependência afetiva, o sentido de poupança, a capacidade de se relacionar, o sentido da qualidade, o que nos atrai no outro, a introversão e a extroversão, a necessidade de ordem e rigor, a ligação ao mundo real e concreto ou o viver no mundo dos sonhos, a necessidade de acumular património, as necessidades instintivas, a inteligência superior, a imaginação, o dom do ensino, o escrúpulo, o sentido estético, o sentido crítico, a sensibilidade, a paixão, o idealismo, a vontade de ação perseverante, a casmurrice ou obstinação, a capacidade de decisão e de mandar, a necessidade de protagonismo, a fluidez verbal, a capacidade de adaptação, a criatividade, a astúcia, as pessoas influenciáveis, a liderança, as fortes ligações aos progenitores….

Formador: José António Passos. Lincenciado em Informática/ Matemáticas Aplicadas pela Universidade Portucalense, professor na Escola Secundárias D. Sancho I - em Vila Nova de Famalicão, e Morfopsicólogo formado pelo Instituto Superior de Morfopsicologia de Barcelona, Curso ministrado pelo Mórfopsicologo  Dr. Julian Gabarre autor do livro " O rosto e a personalidade" e que foi a primeira pessoa a publicar uma tese de doutoramento sobre  Morfopsicología  com  " Rosto e cerebro, duas caras de uma mesma realidade" (UAB, 2010)

Preço: 10€
Local:Quintal, Rua do Rosário, 177 Porto
Inscrições e informações: tlf 222 010 008 ou por email: mail@quintalbioshop.com

Inscrição válida após pagamento no Quintal ou por transferência bancária para o nib: 0007 0000 00190179850 23 (enviar comprovativo da transferência por email)
Atenção: Antes de fazer a transferência confirme se ainda há vagas.
As desistências só serão reembolsadas com aviso prévio até 24 horas antes do workshop

No comments: